terça-feira, 6 de novembro de 2012
O Preço de Ser Diferente
"O Preço de ser diferente" é um romance ditado por Leonel.
Um romance espírita que narra de forma impressionante a evolução do espírito.
E através de relatos da vida dos personagens, nos ensina sobre preconceito, perdão, aceitação, destino e principalmente nos ensina a aprender com os fatos difíceis que acontecem em nossas vidas.
Um Romance com assuntos atuais, que mostra a dificuldade vivida pelos preconceituosos, por ter que manter acima de tudo, a sua idéia fixa sobre o homossexualismo. E as dificuldades dos homossexuais que sofrem por serem julgados, incompreendidos e desrespeitados, apenas pelo simples fatos de ter uma opção sexual diferente.
Romero personagem principal, um garoto que desde cedo tem que aprender a viver e esquecer as atrocidades da vida.
Convive com o preconceito de não ser igual aos outros garotos da sua idade. Aos quatorze anos é violentado, por Júnior e com sua defloração descobre ser homossexual.
Tem um pai severo, o Senhor Silas. Que o faz passar por situações difíceis. Uma mãe submissa, Noemia, que para não desagradar Silas, se omite aos maus tratos do marido para com o filho. Possui uma irmã, Judite, que é seu porto seguro. E sob esse circulo familiar se passa a primeira fase da historia.
Todos possuem uma forte ligação que nem podem imaginar.
Encontra após vários infortúnios, seu amor Mozart, que como o nome do famoso compositor, também possui um talento inestimável.
Romero após ser expulso de casa por ser homossexual, toma para si uma nova fase de sua vida, aonde pode contar apenas com o Doutor Plínio, seu médico, que passa a protegê-lo e ser para ele como um pai.
Nessa segunda fase do livro, o circulo de convívio de Romero se restringem ao Doutor Plínio e sua família. Sua esposa Lavínia, que sem motivo aparente tem uma certa antipatia por Romero, seu cunhado Rafael, que se torna um inimigo sem motivo de Romero. E Eric filho do Doutor Plínio que para Romero é como um irmão querido.
E nesta história fascinante, a ultima fase do livro podemos compreender as ligações de cada personagem e os motivos pelo qual agiram em suas vidas atuais da forma como agiram. Em um desfecho emocionante aprendemos, o valor do perdão tanto para quem recebe quanto para quem o dá. E que tudo de bom ou ruim que vivemos, tem um motivo de acontecer, tudo tem um porquê.
E tudo em nossa vida tem um momento exato para acontecer. E muitas vezes o que julgamos impossível de acontecer, acontece e nos deixa fascinados.
Tudo que vivemos é valido para a evolução do nosso espírito, do nosso ser interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário