quarta-feira, 13 de julho de 2011

Afinal, será que DINHEIRO é realmente tudo?



Quando falamos sobre dinheiro
Logo todo mundo vai falando que dinheiro não é tudo e coisa e tal...
Mas acredito que não seja assim realmente que a banda toque...

Muitas vezes ouvimos alguém reclamar de seus empregos e patrões
Mas se lhe dão um aumento, um aumento mínimo que for, logo ele se sente satisfeito.
Será que o serviço melhorou?
Será que o seu chefe se tornou mais humano? rsrs
Ou será que o dinheiro corrige as imperfeições da vida?
O dinheiro motiva as pessoas as melhorarem?
Tudo isso me soa um tanto quanto confuso


Mas não culpo as pessoas por preferirem o cômodo,
É muito mais fácil aceitar os 12,00 reais de aumento que o seu chefe lhe deu
Do que se arriscar pelo mercado,
Do que começar tudo de novo, tudo do zero...


Hoje em dia as pessoas estão muito vendidas,
Muitos rendidas ao capitalismo.

Com qualquer 10,00 reais você muda a opinião de muitas pessoas!
Dinheiro cala as pessoas,
Dinheiro omite fatos,
Dinheiro atrai amor (Não o verdadeiro, o mais puro e simples amor por interesse).

As vezes me pego pensando,
Será que as pessoas fazem isso por necessidade?
Será que é necessário eu vender meu voto, meus pensamentos e os meus ideais?

A partir do momento que estou insatisfeita com algo
E me dão dinheiro...
Estão comprando minha satisfação.
E eu nem sabia que satisfação era algo negociável
Que poderia ser comprada e vendida.


"Não se venda... Não se renda!"

2 comentários:

  1. Dinheiro não é tudo, jamais!

    Chico Xavier dizia que dinheiro não compra a saúde, e nem Deus!

    Um beijoooooo flor!

    ResponderExcluir
  2. E nem muitas outras coisas né!

    Beeijos

    ResponderExcluir